Banner amcanaa.jpg

BOMBA HIDRÁULICA DE ALTA PRESSÃO

logoam.jpg
bomba hidraulica de alta pressao.jpg

Uma bomba hidráulica de alta pressão é um dispositivo que adiciona energia aos líquidos, tomando energia mecânica de um eixo, de uma haste ou de um outro fluido: ar comprimido e vapor são os mais usuais. As formas de transmissão de energia podem ser: aumento de pressão, aumento de velocidade ou aumento de elevação – ou qualquer combinação destas formas de energia. Como consequência, facilita-se o movimento do líquido.

 

É geralmente aceito que o líquido possa ser uma mistura de líquidos e sólidos, nas quais a fase líquida prepondera.

Outras máquinas destinadas a adicionar energia aos fluidos na forma de vapor e gases só são chamadas de bombas apenas eventualmente. Como exemplos, há a bomba de vácuo, destinada a esgotar ar e gases, e a bomba de ar, destinada a encher pneumáticos, bolas de futebol, brinquedos e botes infláveis, etc. As máquinas que se destinam a manusear ar, gases ou vapores são normalmente chamadas pelos técnicos de ventiladores ou ventoinhas, sopradores ou compressores.

Muitas pessoas se perguntam quais são as funções de uma bomba hidráulica e de uma bomba hidráulica de alta pressão, mas, o que elas precisam saber é que equipamentos hidráulicos como esses são utilizados em complexos industriais, como agrícola, construção civil, naval, alimentício entre outros.

 

As bomba hidráulica de alta pressão são componentes de circuitos hidráulicos, acionadas por motores movidos a combustão ou elétricos, possibilitando a transmissão da energia através do fluído hidráulico.

A bomba hidráulica de alta pressão movimenta os fluídos que compõem os sistemas hidráulicos.

MODELOS DE BOMBA HIDRÁULICA DE ALTA PRESSÃO
Existem diversos modelos de bomba hidráulica de alta pressão, porém os mais comuns são:
Bomba de engrenagem: as engrenagens rodam dentro de uma estrutura e bombeiam o óleo;
Bomba hidráulica de palhetas ajustáveis: é montada dentro de um compartimento interno, no qual o fluído passa pelo local, até ser forçado a sair pela área de descarga do equipamento;
Bomba hidráulica de pistão: a bomba pode ser com pistão axial ou radial, em que o bombeamento permite que os pistões se alterem durante o trabalho.


UTILIZAÇÕES DA BOMBA HIDRÁULICA DE ALTA PRESSÃO
Dentre os diversos empregos, a bomba hidráulica de alta pressão está presente em segmentos agrícolas, industriais, construção civil, naval, etc. Ela é muito utilizada em equipamentos de irrigação e também pode ser encontrada em embarcações marítimas, para movimentar guinchos e leme.

Deve-se ressaltar a importância de selecionar uma empresa responsável e confiável para a compra de materiais como esse, a fim de minimizar os riscos que possam existir.

Contamos com profissionais capacitados e aptos a desenvolver os mais variados projetos na área industrial.
Estes profissionais, utilizando-se sempre das ferramentas mais atualizadas para a idealização de cada solução, visando a otimização dos processos de fabricação, planejamento industrial e suprimentos, tem por único objetivo suprir as necessidades de cada cliente e garantir total satisfação e qualidade dos serviços.

 

PARA SABER MAIS SOBRE BOMBA HIDRÁULICA DE ALTA PRESSÃO
Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

bomba hidraulica de alta pressao.jpg