Bomba peristaltica Amcanaa.jpg

BOMBA PERISTÁLTICA

logoam.jpg
Bomba peristaltica Amcanaa.jpg

Em poucos anos de atuação no mercado à Canaã bomba peristáltica se tornou sinônimo de qualidade e solução com a mais completa linha de produtos como: Bombas, Sensores de Níveis, Pressão, Temperatura, Manômetros, Termômetros, Controladores de Pressão, Temperatura, Temporizadores, Relés de Proteção, Contatores, Válvulas, Peças e Serviços, para os mais diversos tipos de aplicação.
Atuando em todos os segmentos industriais a Canaã auxilia seus clientes na busca de melhorias continuas em seus processos.

Uma bomba peristáltica é um tipo de bomba hidráulica de deslocamento positivo usada para bombear uma variedade de fluidos . O fluido está contido em um tubo flexível embutido em uma caixa de bomba circular (embora bombas peristálticas lineares tenham sido feitas). Um rotorcom um número de 'rolos', 'sapatas' ou 'limpadores' presos à circunferência externa, comprima o tubo flexível.

 

Conforme o rotor gira, a parte do tubo sob compressão fecha (ou é obstruída), forçando, assim, o fluido a ser bombeado para se mover através do tubo. Além disso, conforme o tubo reabre ao seu estado natural após a passagem do came ('reset'), o fluxo de fluido é induzido para a bomba. Esse processo é chamado de peristalse e é usado em muitos sistemas biológicos, como o sistema digestivo.

As bombas peristálticas são normalmente usadas para bombear fluidos limpos ou estéreis porque a bomba não pode contaminar o fluido, ou para bombear fluidos agressivos porque o fluido pode danificar a bomba. Algumas aplicações comuns incluem o bombeamento de produtos químicos agressivos, misturas com alto teor de sólidos e outros materiais onde o isolamento do produto do meio ambiente e do meio ambiente do produto é crítico.

Bombas de pressão alta e baixa 
As bombas peristálticas de alta pressão, que podem operar normalmente a até 16 bar , geralmente usam sapatos e têm tampas cheias de lubrificante para evitar a abrasão na parte externa do tubo da bomba e para ajudar na dissipação de calor. Eles geralmente usam tubos reforçados, muitas vezes chamados de 'mangueiras', e este tipo de bomba é freqüentemente chamado de 'bomba mangueira'.

As bombas peristálticas de pressão mais baixa normalmente têm carcaças secas e usam rolos. Eles geralmente usam tubos não reforçados, e esse tipo de bomba às vezes é chamada de 'bomba de tubo' ou 'bomba de tubo'.

Vantagens 
Como a única parte da bomba em contato com o fluido bombeado é o interior do tubo, as superfícies internas da bomba são fáceis de esterilizar e limpar. Além disso, como não há peças móveis em contato com o líquido, as bombas peristálticas são baratas de fabricar. A falta de válvulas, vedações e arruelas e o uso de mangueiras ou tubos tornam a manutenção relativamente barata em comparação com outros tipos de bombas.

A bomba peristáltica ideal deve ter um diâmetro infinito de cabeça e o maior diâmetro possível dos roletes. Esta bomba peristáltica ideal teria vida ilimitada para tubos (mangueiras) e forneceria um fluxo constante e sem pulsação.

Na prática, tal bomba peristáltica ideal não pode ser construída. No entanto, as bombas peristálticas podem ser projetadas para se aproximar dos parâmetros de uma bomba peristáltica ideal. Um exemplo de uma construção possível é apresentado aqui.

Usos típicos 
Máquinas de diálise
Máquinas de bomba de desvio de coração aberto
Fabricação de alimentos
Dispensar bebidas
Produção farmacêutica
Lodo de esgoto
Fontes decorativas de mesa e cachoeiras
Epoxy Grout

 

PARA SABER MAIS SOBRE BOMBA PERISTÁLTICA
Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

Bomba peristaltica Amcanaa.jpg