BOMBA DOSADORA AMCANAA.jpg

BOMBAS HELICOIDAIS

logoam.jpg
bomba helicoidal amcanaa.jpg

Em poucos anos de atuação no mercado à AmCanaã Bombas Helicoidais se tornou sinônimo de qualidade e solução com a mais completa linha de produtos como: Bombas, Sensores de Níveis, Pressão, Temperatura, Manômetros, Termômetros, Controladores de Pressão, Temperatura, Temporizadores, Relés de Proteção, Contatores, Válvulas, Peças e Serviços, para os mais diversos tipos de aplicação.

As Bombas Helicoidais ou também conhecidas como bombas de Cavidades Progressivas possuem uma ampla gama de aplicações e são utilizadas em todas as indústrias para o bombeio contínuo com pressão estável, suave e de baixa pulsação de praticamente todos os meios. Uma vantagem para o operador é que tal processo de deslocamento positivo é também capaz de transportar materiais fibrosos com segurança. Seja para lodo, produtos químicos, adesivos, petróleo ou iogurte, uma das variadas execuções de bombas helicoidais, em diferentes opções de geometrias rotor/estator e com uma seleção de articulações engenheiradas, seguramente atenderá à sua aplicação.

As Bombas Helicoidais de Cavidades Progressivas, foram projetadas para bombeamento de produtos com elevada ou baixa viscosidade, com ou sem sólidos e fibras alongadas em suspensão.
Através de métodos de espessamento estáticos ou mecânicos é obtida uma primeira redução no volume de resíduos. O objetivo é obter um conteúdo de resíduos sólidos secos de 6% - 11% no fluído bombeado. Dependendo da consistência, os fluídos terão uma viscosidade de baixa a alta e poderão ser bombeados a longas distâncias. As Bombas de Cavidades Progressivas BHI de múltiplos estágios são capazes de bombear sob altas pressões. Até mesmo condições flutuantes
de processamento são tratadas sem problemas.

Bombas Helicoidais para resíduos viscosos
Os resíduos flutuantes e a espuma de resíduos são frações de resíduos flutuantes que se acumulam sobre a superfície do tanque secundário de sedimentação. Esse efeito indesejável exigirá o bombeamento de resíduos flutuantes sob a forma de uma mistura ar-fluído. O dispositivo ideal para essa aplicação é a bomba de cavidade progressiva BHI que é capaz de transportar de forma confiável e contínua os fluídos que contenham um alto grau de gás.

Bombas Helicoidais para resíduos flutuantes
Esses resíduos são os mais comuns em uma unidade de tratamento de esgotos. O conteúdo de resíduos sólidos secos é de aproximadamente 1% a 4%. De acordo com o estágio do processo os resíduos podem conter quantidades variadas de resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos.
Dependendo do processo, são necessárias bombas com vidas úteis mais longas que proporcionem altas taxas de fluxo sob baixas pressões. A bomba de Cavidade Progressiva BHI se sobressai devido à seu alto desempenho com base geométricas L ou P. Outra vantagem das Bombas Helicoidais é sua longa vida útil devido à uma linha de vedação estendida e à uma reduzida velocidade de deslocamento do rotor.

Bombas Helicoidais para resíduos 
A desidratação de resíduos com o acréscimo de aditivos condicionadores em centrífugas, decantadores ou filtros-prensa gera uma maior redução do volume entre 65% e 80%. O resultado é um produto denso, compactado, sem escoamento.

Bombas Helicoidais para resíduos desidratados
A biomassa é uma matéria prima renovável que representa uma fonte para o futuro. A substância não homogênea, orgânica ocorre em qualquer material entre as formas líquida e sólida. Com a ajuda de micro-organismos o metano gasoso e o dióxido de carbono são regenerados.
Dependendo do processo, a biomassa tem de ser continuamente agitada no reator.
Nesse caso será necessário usar sistemas de Bombas Helicoidais capazes de lidar facilmente com as altas taxas de fluxo e os tamanhos grandes das partículas no conteúdo de resíduos sólidos secos.

Biomassa
Por leite de cal entendemos uma suspensão inorgânica que consiste de hidróxido de cálcio e água.
Alternativamente, o leite de cal pode ser produzido através da dissolução do cal desidratado em água.
O leite de cal é usado como substância condicionadora para desidratar lodos.
A geometria e a estrutura do hidróxido de cálcio (cal) dependem de sua origem e do método de processamento. O meio é bastante abrasivo.

AmCanaã bombas helicoidais é uma empresa totalmente dedicada ao sucesso e satisfação de seus clientes, em poucos anos com trabalho integrado, honesto e logística diferenciada conquistou respeito e credibilidade de clientes e fornecedores. Contamos com uma equipe de vendedores internos, externos e corpo técnico especializado que realizam desde o trabalho de demonstração, manutenção, consultoria técnica e até o treinamento adequado para conscientizar os usuários do valor dos produtos e equipamentos adquiridos.
 

PARA SABER MAIS SOBRE BOMBAS HELICOIDAIS
Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

bomba helicoidal amcanaa.jpg