medidor de vazao amcanaa.jpg

CHAVE DE FLUXO

logoam.jpg
Chavedefluxoamcanaa.jpg

A chave de fluxo da Amcanaa, também conhecida como flowswitch ou fluxostato, é um dispositivo de monitoramento do sistema de proteção contra incêndio por sprinklers que identifica se existe fluxo de água no interior da tubulação hidráulica e “passa” essa informação para a Central de Incêndio. Imagine que o painel da central de incêndio de um prédio de vinte andares acuse alarme de incêndio, mas não mostre o andar no qual ocorre o incêndio. A chave de fluxo da Amcanaa, instalada em cada um dos pavimentos, ajudará nesta identificação.

Quando um dos sprinklers é ativado e as bombas de água do sistema entram em funcionamento, a água movimenta-se no interior da tubulação e empurra a palheta que está interligada a uma das extremidades de uma haste metálica. Ao se movimentar, a outra extremidade da haste ativa o interruptor (switch) que possui um contato elétrico interligado à central de incêndio, possibilitando a geração de um alarme local ou remoto.

Em boa parte das situações, as chave de fluxo da Amcanaa serão aplicadas no conjunto da Conexão Setorial de dreno, ensaio e alarme (conhecido também como conexão de teste e alarme ou kit setorial), instalada em cada um dos pavimentos ou setores de uma edificação. 
Características | Chave de fluxo Tipo Pistão
Conexão direta ao processo;
Disponível em diversos tipos de materiais;
Possibilita o ajuste do fluxo de atuação;
Saída em contato SPDT

As chaves de fluxo tipo pistão são aplicadas para detecção de fluxo de líquidos em diversos processos, disponibilizando um contato SPDT de 25 Watts para que o usuário possa utilizá-lo de acordo com a sua necessidade.
A chave de fluxo tipo pistão é extremamente sensível, permitindo ajustes para atuar em diferentes faixas de vazão, mesmo em pressões baixas.

Princípios de Funcionamento | Chave de fluxo Tipo Pistão
Parte do fluido que se desloca no interior da tubulação é direcionado por uma válvula borboleta para um canal onde existe um pistão magnético. Quando este pistão é empurrado pelo fluido, é acionado um contato montado em uma câmara paralela.

A válvula borboleta permite o ajuste da porção do fluxo a ser desviado para o pistão, em diversas faixas de vazão. O fluxo desviado, retorna novamente ao processo na saída do medidor.

Características | Chave de Fluxo Thermal


O corpo da Chave de Fluxo Thermal é feito de aço inoxidável, capas de suportar alta pressão e temperatura
Por possuir estrutura robusta e não apresentar partes móveis, é indicada para diversas aplicações
A chave de fluxo Thermal baseia-se no princípio de dispersão térmica. Possui uma configuração típica com 2 transdutores de temperatura montados dentro da ponta do sensor, um dos transdutores é aquecido a alguns graus a mais que o outro. O fluxo médio do processo atua sobre a ponta do sensor, dispersando o calor de forma a lateral o diferencial de temperatura entre os transdutores, que é convertido em sinal eletrônico. Quando o sinal alcançar o valor do ponto ajustado, um relê é ativado.

PARA SABER MAIS SOBRE CHAVE DE FLUXO

Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

Chavedefluxoamcanaa.jpg