medidor de vazao amcanaa.jpg

MEDIDOR DE VAZÃO EM CAMPINAS

logoam.jpg
medidor de vazao amcanaa.jpg

A AmCanaã oferece uma ampla família de Medidores de Vazão em Campinas, estes medidores são altamente precisos e seguros. São disponíveis com eletrônicas que vão desde as mais simples com indicação digital até as mais complexas com protocolos digitais de alta complexidade.

Medidores de vazão em Campinas ou medidores de fluxo são equipamentos cuja finalidade é obter a medida de um fluxo ou de uma vazão de matéria. Medidas de fluxo podem ser feitas das mais diversas maneiras, utilizando os mais variados princípios físicos.


Medidor de vazão em Campinas ou medidores de fluxo são equipamentos cuja finalidade é obter a medida de um fluxo ou de uma vazão de matéria. Medidas de fluxo podem ser feitas das mais diversas maneiras, utilizando os mais variados princípios físicos.

Um medidor de vazão em Campinas é um instrumento usado para medir a taxa de vazão, linear ou não linear, da massa ou do volume de um líquido ou um gás. Ao escolher um medidor de vazão em Campinas da AmCanaã, devem ser considerados fatores intangíveis como a familiarização dos trabalhadores e sua experiência com calibração e manutenção, a disponibilidade de peças de reposição e o intervalo médio do histórico das falhas, entre outros, na unidade específica. Também é recomendável que o custo da instalação seja computado apenas depois que estes passos sejam seguidos.

Um dos erros mais comuns na medição de vazão é o seguinte: em vez de escolher um sensor que capaz de operar adequadamente, tenta-se justificar o uso de um dispositivo mais barato. Estas aquisições "baratas" podem acabar custando muito mais caro. Esta página irá ajudá-lo a entender melhor sobre medidores de fluxo, mas você também pode falar com nossos engenheiros de aplicação a qualquer momento se você tiver quaisquer dúvidas.

O primeiro passo para a seleção de um medidor de vazão em Campinas é determinar se informação sobre a taxa de vazão deverá ser continua ou totalizada e se esta informação precisa ser fornecida no local ou remotamente.

Caso a escolha seja feita pela informação remota, a transmissão deve ser analógica, digital ou compartilhada?

 

E, se for compartilhada, qual é a frequência (mínima) de atualização dos dados? 
Uma vez respondidas estas questões, deve-se fazer uma avaliação das propriedades e das características de vazão do fluido do processo, assim como dos canos que acomodarão o medidor de vazão. Para abordar esta tarefa de maneira sistemática, foram desenvolvidos formulários nos quais os tipos de dados para cada aplicação devem ser preenchidos.

Características do Fluido e da Vazão
Nesta parte é informado o nome do fluido, pressão, temperatura, queda de pressão admissível, densidade (ou peso específico), condutividade, viscosidade e a pressão de vapor na temperatura máxima de operação, juntamente com a indicação de como essas propriedades podem variar ou interagir. Além disso, devem ser fornecidas todas as informações de segurança e toxicidade junto com os dados detalhados sobre a composição do fluido, presença de bolhas, sólidos (abrasivos ou suaves, tamanho das partículas, fibras), a tendência para revestir e qualidades de transmissão de luz (opacas, translúcidas ou transparentes?)

Intervalos de Temperatura e Pressão
As pressões mínimas e máximas esperadas e os valores das temperaturas devem ser fornecidos junto com os valores normais de operação para a escolha de um medidor de vazão. Os seguintes fatos também devem ser esclarecidos: se a vazão pode retroceder, se esta sempre enche ou não a tubulação, se uma vazão lenta pode ocorrer (ar-sólidos-líquidos), qual é a possibilidade de arejamento ou de pulsação, se podem ocorrer mudanças repentinas de temperatura ou se serão necessários cuidados especiais durante a limpeza e a manutenção.

 

A Amcanaã faz distribuição de medidores de vazão em todo território nacional, munida de profissionais altamente qualificados a Amcanaã disponibiliza um extensa gama de medidor de vazão em Campinas.

PARA SABER MAIS SOBRE MEDIDOR DE VAZÃO EM CAMPINAS

Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

medidor de vazao amcanaa.jpg

Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Pertence à microrregião e mesorregião homônimas, distante 99 km a noroeste de São Paulo, capital estadual. Ocupa uma área de 797,6 km², da qual 238,323 km² estão em perímetro urbano e os 559,277 km² restantes constituem a zona rural. Em 2020, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1 213 792 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país. Aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, o BCI100, elaborado pela Delta Economics & Finance com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb.

A indústria, atualmente, é o segundo setor mais relevante para a economia do município. 5 610 410 reais do produto interno bruto municipal são do valor adicionado bruto da indústria (setor secundário) A cidade concentra cerca de um terço da produção industrial do estado de São Paulo. Destacam-se as indústrias de alta tecnologia e o parque metalúrgico, sendo considerado a capital do Vale do Silício Brasileiro.

A região abriga mais de 10 000 empresas de médio e grande porte, muitas das quais entre as mil maiores e melhores do Brasil, segundo a revista Exame, tais como Honda, Toyota, Unilever, Mann+Hummel, 3M do Brasil, Bosch, Bridgestone, Pirelli, Dell, IBM, BASF, Dow Química, Villares, Ericsson, Singer, Goodyear, CPFL, Elektro, Valeo, Rigesa, International Paper, AmCanaã medidor de vazão em campinas, Nortel, Lucent, Samsung, Motorola, Medley, Cristália, Romi, Tenneco, General Electric, Texas Instruments, Mabe, Altana, Solectron, AmBev, Caterpillar, Bombardier, CAF e muitas outras. O pólo petroquímico é centrado no município de Paulínia, a poucos quilômetros de Campinas, junto à Refinaria do Planalto Paulista da Petrobrás (Replan) é a maior do Brasil uma das maiores da América Latina, e tem empresas como Dupont, Chevron, Shell, Exxon, Grupo Ipiranga, Eucatex, Rhodia, e outras.