Banner amcanaa.jpg

TRANSMISSOR DE TEMPERATURA EM SOROCABA

logoam.jpg
Transmissor de temperatura amcanaa.png

Sorocaba é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. É a quarta mais populosa do interior paulista (precedida por Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto) e a mais populosa da região sul paulista, com uma população de 687 357 habitantes, estimada pelo IBGE para 2020, sendo uma capital regional.

 

A cidade é um importante polo industrial do estado de São Paulo e do Brasil e sua produção industrial chega a mais de 120 países, atingindo um PIB acima dos R$ 32 bilhões, o décimo nono maior do país, a frente de capitais como São Luís, Belém, Vitória, Natal e Florianópolis.

 

As principais bases de sua economia são os setores de indústria, comércio e serviços, com mais 22 mil empresas instaladas, sendo mais de duas mil delas indústrias.

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é um ambiente criado para atrair e acomodar empresas intensivas em tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, assim como empresas de consultoria ou organizações, públicas e/ou privadas, que possam oferecer serviços de apoio técnico e de mercado.

Transmissores de temperatura em Sorocaba da AmCanaã são utilizados sobretudo nos setores industriais. Eles são projetados para converter possíveis variações na tensão ou mudanças da resistência que estão sob efeito da temperatura em outros sinais de saída. Eles incluem os sinais 4-20mA ou 0-10V.

 

Esta padronização dos sinais podem ser lidas por outros aparelhos eletrônicos. A transferência dos valores é segura e rápida e pode ser realizada à distância. Com o aperfeiçoamento dos transmissores, as medições tornaram-se muito mais fácil. Antes os dados medidos eram transferidos por cabos e só podiam ser processados posteriormente.

As indústrias necessitam de maquinários e acessórios que proporcionem eficiência para com as suas tarefas do dia a dia. Se imaginarmos, por exemplo, o controle da temperatura no cotidiano desses ramos industriais, pode-se considerar que este é um item de grande importância, já que este controle somado à medição correta da temperatura de um ambiente industrial ou das máquinas contribui com a qualidade final para a entrega do produto desenvolvido por aquela fábrica.

 

Por isso, é sempre mais corriqueiro que as indústrias adotem acessórios ou sistemas que proporcionem uma exatidão nessa questão de temperatura.

Como podemos citar, por exemplo, um transmissor e indicador de temperatura
 

Na hora de escolher um modelo que possa ser usado na industria, existem alguns pontos que são relevantes.
Sensor integrado para medir a umidade,
Auto-monitoramento pelo aparelho,
Saída analógica disponível,
Medição a longo prazo,
Precisão nas medições.

Os transmissores de temperatura em Sorocaba da AmCanaã são projetados para verificar a temperatura em áreas específicas. Como o caso da temperatura em recintos fechados, mas também em outras zonas. Eles operam com uma sonda de temperatura ou um sensor integrado. A temperatura é medida através de sensores de resistência. Assim se inicia o verdadeiro trabalhos dos transformadores. Os transmissores de temperatura em Sorocaba garantem a conversão dos resultados que ocorre em um sinal de saída linear, podendo ser lido em 0-10 V ou em 4-20mA.

É interessante utilizar adicionalmente um transmissor de umidade ou procurar por um aparelho que já possua um verificador de umidade integrado. 


Vários produtos que convertem valores em Celsius são capazes de verificar e transformar a umidade. Desta forma, um único aparelho pode ser usado para diferentes medições. 
Você economiza portanto dinheiro e não precisa se preocupar em buscar um aparelho adequado.

As áreas de utilização podem variar muito. Os transmissores de temperatura em Sorocaba da AmCanaã são utilizados com frequência e sobretudo em locais onde a temperatura pode exercer uma forte influência sobre os produtos. Um exemplo típico são os armazenamentos refrigerados. Mesmo pequenas oscilações na temperatura e na umidade podem fazer com que os produtos percam qualidade.

Os transmissores de temperatura em Sorocaba vêm integrados com um sistema de alarme que costuma ser muito utilizados. Trazem a grande vantagem de emitir um sinal sonoro quando um dado valor for atingido, alertando se houve alguma variação na temperatura monitorada. Para você, como usuário, isso significa que reação rápida e em tempo hábil, fazendo com que a qualidade dos produtos seja mantida.

Além dos transmissores de temperatura em Sorocaba e transmissor de umidade existem também outros tipos de transformadores :

Transmissor de pressão
Transmissor da corrente 
Transmissor da tensão

PARA SABER MAIS SOBRE TRANSMISSOR DE TEMPERATURA EM SOROCABA

Telefone: (19) 3407-2670 / (19) 99186-9333
E-mail: vendas@amcanaa.com.br
Rua Amálio L. Benencase, nº 49 - Jd. São Domingos - Americana – SP

Transmissor de temperatura amcanaa.png